sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

OS PRIMEIROS PASSOS
A Educação Infantil do P.E.M. CRIANÇA FELIZ percebe e reconhece o aluno integralmente, favorecendo a formação e o desenvolvimento de suas funções e operações cognitivas, a assimilação de conhecimentos e a elaboração de valores éticos. A nossa proposta pedagógica inclui uma abordagem específica para cada faixa etária. No início do processo de aprendizagem, o mais importante é incentivar o gosto pelas descobertas. É essencial que este pequeno aluno aprenda a conhecer, a fazer, a ser e a viver.
Sabemos o quanto é importante esta fase dos primeiros anos na história de cada pessoa. É nesse período que se constrói os principais instrumentos interiores de que se servirá, primeiro de modo inconsciente e depois com progressiva consciência, para se relacionar com a realidade exterior. O tempo todo a criança age, descobrindo, inventando, resistindo, perguntando, retrucando, refazendo, socializando-se. Aproveitar toda essa energia de uma criança e ajudar a construir seu caráter são necessidades fundamentais na infância.
E para que este crescer seja constante, o ambiente deve trabalhar todos os sentidos e ajudar na formação da personalidade, como fazemos na P.E.M.Criança Feliz. Trabalhamos para que a criança se sinta autoconfiante e segura no ambiente escolar e em seu relacionamento com os educadores. Oferecemos a ela condições para que realmente seja criança, ativa e questionadora, sem impor limites a sua curiosidade.



A nossa escola empenha-se em oferecer uma completa formação escolar, cultural e social. Prima-se por uma educação de qualidade, dando ao educando a possibilidade de resgatar valores fundamentais da pessoa e da vida humana, com sentido pátrio e respeito a sua cultura particular, fazendo destas condições seu referencial ético para a construção de um mundo mais solidário. É dentro deste contexto que se solidificam as bases para a consolidação de nossa missão: FORMAR ALUNOS E CIDADÃOS COMPLETOS .

Assim, para a organização e a realização de nosso ato didático, o P.E.M.Criança Feliz busca, por meio de uma metodologia progressiva, fomentar a inovação, a criatividade e a crítica, reavaliando e confrontando experiências. O foco está no aprendizado e na formação completa do aluno e cidadão, atuando como mediador na construção do conhecimento. Nesta perspectiva, um conjunto de valores, caracterizados como os 5 Cs do P.E.M.Criança Feliz, norteiam toda a dinâmica envolvida neste processo pedagógico. São estes: Conteúdo, Cidadania, Cultura, Criatividade e Caráter.
Mensagem de Início de Ano
É com imensa satisfação que iniciamos mais um ano letivo e temos você fazendo parte da família P.E.M. CRIANÇA FELIZ

Então, estamos aqui mais uma vez... O início do ano chegou!
E o que falar dessa época tão especial com a volta às aulas?
Ansiedade e novas descobertas!
É verdade, esta época é um pouco agitada: Férias, horários não cumpridos, compra do material escolar, sempre saímos da rotina.
Vivemos a emoção das férias, a chegada do verão, o início das aulas e as novas amizades.
Animem-se é um novo ano! E os nossos corações se enchem de expectativa para o que esta por vir, por enquanto ainda oculto e inesperado.
Façamos um balanço dos ganhos e das perdas que nos acompanharam em 2010
E seja, qual for o resultado, é hora de renovar promessa, metas e sonhos.
A magia desse momento está em transformar o cansaço e a descrença em energia e esperança.
E antes de começarmos o nosso ano letivo, peçamos a Deus que nos ofereça um ano de paz, saúde e muitas realizações, mas façamos a nossa parte, é claro!
É uma época muito propícia para fazermos uma grande faxina em nossas vidas.
Jogar fora tudo o que não deu certo, tudo que não precisamos mais.
Esvaziar as gavetas e abrir espaço para o novo. Nada de ficar agarrado a lembranças através dos anos. Bons ou ruins os momentos precisam passar, pois novos virão.
Vamos comemorar o trabalho e o estudo, afinal as férias já terminaram, e as dificuldades vividas no ano passado nos servirão como aprendizado de vida.
Que neste ano letivo estejamos unidos, com saúde, em paz e comprometidos com a Educação do nosso país. E que nossa escola seja um lugar de conquistas, aprendizado, crescimento, felicidade, prazer e principalmente humanidade.
Sejam todos bem-vindos à família P.E.M. CRIANÇA FELIZ!
UM ABRAÇO
Responsável – ELMARA
FEVEREIRO - 2011



A disciplina é o ingrediente da vitória!

NO CORAÇÃO DAS PESSOAS SENSATAS MORA
A SABEDORIA, MAS OS TOLOS NÃO A CONHECEM.
(Provérbios)

INICIANDO MAIS UM ANO LETIVO....

PROFESSORES, ALUNOS, FUNCIONÁRIOS ANCIOSOS POR MAIS UM ANO LETIVO!!

QUE 2011 SEJA ABENÇOADO POR DEUS!!!

FELIZ RETORNO...............

Responsável - Elmara